Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Motor - velas

 
S.O.S. publicado em: 27/03/2009
Enviado por: Adelson (Umuarama, PR)
Características do carro: Monza SL, 1985, álcool

Dúvida: uma das velas do motor do meu Monza constantemente queima e chegando a ficar enferrujada e esfarelando. Vale ressaltar que isso tem ocorrido em intervalos de no máximo 1.000 km após a substituição.

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Adelson, se o que descreveu ocorre apenas em uma vela e especificamente em um cilindro, o provável sintoma é de problemas com a junta de cabeçote, a qual está deixando passar água para câmara de explosão. Caso o inconveniente esteja ocorrendo em todos os cilindros, você poderá estar utilizando combustível de má qualidade.

S.O.S. publicado em: 19/04/2001
Enviado por: Luciano (Rio de Janeiro, RJ)
Características do carro: Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina

Dúvida: quais as vantagens das velas com quatro eletrodos? Posso utilizá-las em meu veículo: Seu uso trará algum benefício?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Luciano, você pode utilizar a vela de uma, duas, três ou quatro eletrodos em qualquer carro, desde que respeitando alguns critérios como: o tamanho da rosca, tipo de assentamento, altura do eletrodo central e o grau térmico. Observe que a faísca saltará do eletrodo central para apenas um dos quatro eletrodos terra _aquele que tiver mais próximo do eletrodo central_, ou seja, aquele que oferecer menor resistência elétrica, mudando para outro eletrodo assim que essa condição também se alterar e, com isso, proporcionando quase sempre um melhor faiscamento e maior durabilidade da vela. Agora, não se esqueça que basta um dos eletrodos fechar curto com o eletrodo central e todos os outros ficarão inutilizados.

 
Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados