Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Motor - Filtros

 
S.O.S. publicado em: 27/03/2009
Enviado por: Mateus (Planaltina, DF)
Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1991, gasolina

Dúvida: é normal o filtro de combustivel ficar completamente vazio depois de uns 2 dias parado?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Mateus, depois de muito tempo parado o filtro de combustível poderá ficar vazio sim. A preocupação deve ser tomada com o motor em funcionamento, onde ai sim o filtro deverá se manter sempre cheio. Ocorrendo isso, o funcionamento estará normal.

S.O.S. publicado em: 28/06/2002
Enviado por: Henrique Eduardo Pinto Diniz (Belo Horizonte, MG)
Características do carro: Monza GLS 2.0 EFI, 1995, gasolina

Dúvida: gostaria de saber a localização exata do filtro de combustível do meu veículo, além dos procedimentos para a substituição do mesmo.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Henrique, o filtro de combustível encontra-se dentro de uma capa plástica _junto à bomba de combustível_ na parte traseira inferior (lado direito) do veículo, próximo ao tanque de combustível. Para a sua substituição, basta remover as mangueiras que são fixadas por abraçadeiras, tomando-se muito cuidado e observando-se o sentido correto do fluxo de combustível.

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados