Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à GNV - Suspensão

 
S.O.S. publicado em: 03/05/2001
Enviado por: José Maria Jr. (Fortaleza, CE)
Características do carro: Monza GL 2.0 EFI GNV, 1995, gasolina

Dúvida: instalei gás natural em meu carro, utilizando cilindro de 15m3. Ele pesa, mais ou menos, 70 kg, percebendo que a traseira está um pouco baixa. Ouvi dizer que pode-se colocar calços na suspensão traseira ou, então, amortecedores próprio para GNV. Posso deixar como está? Não haverá problemas quando utilizar o veículo com cinco passageiros?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: José, na verdade, seu carro é projetado para uma carga muito superior na traseira. Basta você lembrar que 70 kg representa menos que o peso de uma pessoa e o seu carro comporta três passageiros na traseira, além da bagagem de até cinco pessoas. É bom verificar o estado da  suspensão quanto aos amortecedores e molas pois, neste caso, ele não deveria ficar baixo e, se preferir, você pode apenas usar molas mais reforçadas como no caso do Monza Classic automático.

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados