Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à GNV - Marcha lenta

 
S.O.S. publicado em: 31/05/2002
Enviado por: Alex Nieto (Rio de Janeiro, RJ)
Características do carro: Monza GLS 2.0 EFI, 1996, gasolina

Dúvida: instalei um kit GNV (REG - italiano) em meu Monza e, depois da instalação, já retornei duas vezes na oficina e, pelo visto, retornarei a terceira. Quando ligo o carro de manhã, utilizando-se da gasolina, o motor acelera a 2000 giros até esquentar. Já utilizando-se do gás, a rotação fica em 1500 RPM mas, depois de atingir a temperatura ideal, a marcha lenta começa a oscilar entre 500 e 1500 RPM.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Alex, não creio que adiantará você ficar retornando à oficina que instalou o kit de gás. O melhor a fazer é procurar por uma oficina especializada em injeção eletrônica. Esse problema me parece ser provocado pelo atuador de marcha lenta (motor de passo), o qual deve estar com o seu movimento prejudicado em virtude de um engripamento.

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados