Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Freios

 
S.O.S. publicado em: 09/03/2010
Enviado por: Graciliano Neto (Volta Redonda, RJ)
Características do carro: Monza Classic SE 2.0 EFI, 1992, gasolina + GNV

Dúvida: os três Monzas que tive apresentavam o mesmo problema no freio e, agora, o Monza atual também. O pedal o freio é muito baixo e o carro não freia instantaneamente. Me falaram que era o cilindro mestre, o qual foi trocado por um da Bosch, mas sem solução.

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Graciliano, o Monza teve dois fabricantes para sistema de freio: Varga e Bendix, sendo que atualmente a  Bendix pertence ao grupo da Bosch. As peças da Bendix/Bosch e Varga não são intercambiáveis. Por isso, verifique qual o fabricante do hidrovácuo e coloque o cilindro mestre do mesmo fabricante. Com relação a deficiência na frenagem, a mesma pode ser proveniente de várias causas e o sistema deverá ser avaliado com critérios, para solução do defeito.

S.O.S. publicado em: 22/01/2008
Enviado por: Francisco Freire (Pelotas, RS)
Características do carro: Monza GL 1.8 EFI, 1994, gasolina

Dúvida: o meu Monza também possui freio a disco nas rodas traseiras, mas o freio ficou duro e sendo necessária muita força no pedal para o veículo frear. Já foram trocados todas as pastilhas e discos.

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Francisco, reparos em freios, geralmente, são fáceis de serem resolvidos. Lembramos que a qualidade das pastilhas e do fluído de freio são muito importantes e tem influência direta na frenagem.. Sem realizar uma avaliação direta no veículo ficará difícil fazer um diagnóstico do problema. Mas, um problema como esse, além das pastilhas e fluído de freio, verifique: ar no sistema; hidrovácuo com problemas; obstrução do duto, mangueira e conexão de vácuo para alimentação do hidrovácuo; falta de lubrificação nos pinos deslizantes das pinças de freio; e embolo das pinças de freio engripado.

 
Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

 Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados