Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Elétrica - Lâmpadas

 
S.O.S. publicado em: 22/01/2008
Enviado por: Jefferson Machado (Taubaté, SP)
Características do carro: Monza SL/E, 1989, álcool

Dúvida: gostaria de saber como proceder para substituir as lâmpadas do farol.

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Jefferson, para substituir a lâmpada do farol do Monza é preciso retirar a tampa traseira do farol, apertar e girar a mola-trava da lâmpada até soltar. Depois retire a lâmpada. Para colocar a lâmpada nova é só fazer a operação inversa da desmontagem. Fique atento! A lâmpada tem posição de montagem e nunca coloque o dedo no bulbo do vidro da mesma.

S.O.S. publicado em: 09/08/2001
Enviado por: José Enrique  Lopez (Maracaibo, Venezuela)
Características do carro: Monza Hatch, 1986, gasolina

Dúvida: tenho problemas elétricos com meu carro. As luzes da placa não acendem, ocorrendo o mesmo com as lâmpadas do batentes.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Enrique, considero este um problema de fácil solução. Em primeiro lugar, você deve checar se existe tensão elétrica nos soquetes das lâmpadas e se as mesmas não estão queimadas. Examine, também, o fio terra, que pode estar com elevada resistência (ohms). Não sendo esta a causa, verifique os respectivos interruptores, a continuidade elétrica do chicote e a alimentação proveniente da caixa de fusíveis. Com certeza, desta forma, você solucionará os problemas apresentados.

S.O.S. publicado em: 19/04/2001
Enviado por: Johnny Su (Rio de Janeiro, RJ)
Características do carro: Monza Club 2.0 EFI, 1994, gasolina

Dúvida: a luz de ré já não funciona há um bom tempo, sendo que antes acendia algumas vezes.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Johnny, a causa mais comum para este problema é o interruptor da luz de ré, que fica localizado no câmbio. Experimente desligar o conector do interruptor e fechar o curto entre os pólos. Caso a luz acenda, substitua o interruptor. Existe, também, a possibilidade de ser algum mal contato no chicote elétrico e, neste caso, observe os terminais da lâmpada, da caixa de fusíveis e do interruptor.

S.O.S. publicado em: 27/04/2000
Enviado por: Paulo Fernandes Jr. (São Paulo, SP)
Características do carro: Monza Classic SE MPFI, 1992, gasolina

Dúvida: em marcha lenta, a intensidade das luzes do painel fica oscilando rapidamente. Isto pode significar algum problema no sistema elétrico?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: quando a oscilação das luzes se limitam apenas ao painel, indica um provável mal contato no chicote de alimentação elétrica do mesmo, e posso adiantar que, talvez, seja o cabo terra (-).

 

Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados