Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Elétrica - Bateria

 
S.O.S. publicado em: 12/05/2010
Enviado por: Geovani Aguiar (Juiz de Fora, MG)
Características do carro: Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina

Dúvida: qual é a amperagem da bateria original? Moro em um aclive bem forte e isto influencia na amperagem a ser usada?

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Geovani, segundo o Manual do Proprietário do Monza 1991, a bateria para os modelos sem ar-condicionado são de 12V e 45Ah. Já o veículo equipado com ar-condicionado, 12V e 55Ah. Mas nada o impede de colocar uma bateria em seu Monza de 55Ah ou 60Ah, utilizadas atualmente pela ACDelco. O que influi na colocação de baterias com maior capacidade de corrente são os acessórios instalados no veículo. Relevo, topografia e clima da região de circulação do veículo não interferem na bateria ou capacidade de corrente dela.

S.O.S. publicado em: 16/04/2002
Enviado por: Sidnei (Sorocaba, SP)
Características do carro: Monza Classic 1.8, 1986, álcool

Dúvida: estou com uma bateria de menor capacidade do que a solicitada para o veículo e, as vezes, giro a chave e o veículo não pega, apesar das luzes no painel se acenderem.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Sidnei, a amperagem da bateria só influencia se for abaixo do mínimo especificado. Agora se for maior, não trará problemas de funcionamento, mas terá uma reserva extra. O fato de não pegar na partida pode não ser exclusivamente um defeito na bateria.

S.O.S. publicado em: 22/02/2001
Enviado por: Roberto José da Silva (Porto Alegre, RS)
Características do carro: Monza Classic SE 2.0 EFI, 1993, gasolina

Dúvida: no Monza com painel digital é normal que o marcador de carga da bateria fique variando entre 12 volts e 13,5 volts? Qual o motivo?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: se ele chega a marcar 13,5 volts indica que o sistema de carga está normal e é comum que, às vezes, caia para 12 volts. Isso acontece pois algum grande consumidor elétrico pode estar ligado, como é o caso do eletroventilador do radiador.

 

Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados