Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à Painel de Instrumentos e Relógios

 
S.O.S. publicado em: 07/03/2002

Enviado por: Júlio Cezar Pereira da Silva (Esteio, RS)

Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1990, álcool

Dúvida: é possível utilizar o painel digital neste modelo do Monza? Terei que realizar muitas adaptações?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Julio, é possível sim, mas isso requer uma série de adaptações, tanto no chicote elétrico como na instalação de alguns sensores, como é o caso do sensor de velocidade e de pressão de óleo. O preço final fica totalmente inviável, a menos que se consiga as peças em algum desmanche a um preço realmente compensador. Neste caso, confie a instalação do painel a uma oficina especializada em painéis, em virtude de ser um serviço um tanto trabalhoso.

S.O.S. publicado em: 19/04/2001

Enviado por: Michael (Cascavel, PR)

Características do carro: Monza GLS 2.0 EFI, 1995, gasolina

Dúvida: gostaria de saber quais as modificações necessárias para se instalar o painel digital em meu Monza.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: um dos maiores problemas de se instalar o painel digital é quanto ao soquete do seu chicote, pois este não é vendido separadamente, sendo necessário para a sua adaptação. Também é preciso o sensor de velocidade específico, pois o painel digital não utiliza o cabo do velocímetro e, também, do interruptor de óleo. Parece simples, mas tal adaptação dá muito trabalho e, por isso, muitos profissionais preferem não pegar esse serviço.

S.O.S. publicado em: 22/02/2001

Enviado por: Idimar Jr. (Niterói, RJ)

Características do carro: Monza SL/E, 1985, álcool

Dúvida: meu sonho seria instalar um painel digital em meu carro. É possível?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Idimar, é possível realizar o seu sonho. Creio que a maior dificuldade será o de encontrar um painel em bom estado e com preço acessível, pois um novo consta na tabela da GM com o preço de R$ 1.035,00, o que tornaria inviável a sua instalação. Mas vencido este primeiro obstáculo, você terá que fazer algumas adaptações e instalar sensor de velocidade, pois o painel digital não utiliza cabo de velocímetro, e sensor de pressão de óleo. Creio que o serviço de instalação deve ser entregue à um profissional da área de reparação de painéis, pois além de possuir experiência a respeito, também teria   maior facilidade de adquirir os componentes para a sua adaptação.

S.O.S. publicado em: 22/02/2001

Enviado por: Alexandre Damasio Gonçalves (Niterói, RJ)

Características do carro: Monza SL/E, 1990, gasolina

Dúvida: comprei um painel digital para instalar no meu carro, só que não veio o sensor e as tomadas. Gostaria de saber onde posso encontrá-los e se há possibilidade de fazer uma adaptação.

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Alexandre, os sensores você encontra na própria rede de concessionária. Agora, os conectores, é que podem dar um pouco de dor de cabeça. Em geral os conectores não são vendidos separadamente, somente no respectivo chicote. O que você tem a fazer é retirá-los de algum carro de desmanche ou através de um bom eletricista adaptar conectores disponíveis no mercado. No entanto, a mais cara opção é a substituição do chicote do painel que, na verdade, não é tão complicado. Em todo caso, você pode tentar verificar em www.rainhadassete.com.br ou pelo e-mail rainhadassete@rainhadassete.com.br, um dos maiores e mais completos distribuidores de conectores de fabricação da AMP, que é a sua necessidade..

 
Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados