Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
Clique aqui para voltar à página inicial do SOS Auto
..

Os esclarecimentos abaixo são referentes à "Desembaçador traseiro"

 
S.O.S. publicado em: 12/02/2008

Enviado por: Reynaldo Cordeiro (Campinas, SP)

Características do carro: Monza Hatch, 1983, álcool

Dúvida: o desembaçador traseiro não está funcionando, sendo que já verifiquei filete por filete e, aparentemente, não encontrei nenhum rompido. Removi o interruptor do painel para verificar se o mesmo estava estragado, além de um check-up nos fusíveis, e tudo normal. Fiz um teste para ver se passava corrente no plug do interruptor e constatei que a corrente não passa para o mesmo. O desembaçador possui algum relê ou tipo de temporizador?

Resposta do consultor técnico Carlos Freire: Reynaldo, o Monza possui um relê temporizador do desembaçador traseiro sim, o qual se localiza na caixa de fusíveis e, quando o desembaçador é acionado, ficando ligado por 15 minutos. Quanto ao sintoma apresentado, as prováveis causas podem ser muitas: chicote partido, ligação errada, fusíveis, vidro térmico, relê, chave... Somente uma avaliação com o carro presente para um diagnóstico preciso.

S.O.S. publicado em: 22/02/2001

Enviado por: Tiago Marcos Ribeiro (Belo Horizonte, MG)

Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1985, álcool

Dúvida: gostaria de saber se existe alguma forma de arrumar o desembaçador do vidro traseiro de meu carro, o qual não está funcionando em virtude do contato ter se rompido. Ouvi dizer que só trocando o vidro. Se este for o caso, qual a média de preço de um vidro novo? Não existe à base de troca?

Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Tiago, os comentários que você escutou realmente estão certos: a única maneira de consertar é substituindo o vidro. Justamente por não ter conserto, não existe à base de troca. Existe também a opção de se comprar o vidro em desmanches. No entanto, é um tanto quanto arriscado (não recomendo) pois você não terá certeza de que todos os filamentos estão ok.

 
Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados