Monza Clube

Patrocinadores Classificados Agenda de Eventos Novidades Imprensa Notícias GM Facebook
 

Monza Hatch SL/E 1.6 - Ano de fabricação: 1982

O Monza Hatch SL/E 1.6, ano 1982, foi comprado zero quilômetro no dia 12 de agosto de 1982 em uma Concessionária Chevrolet na cidade de São Leopoldo, no Estado do Rio Grande do Sul.

Desde então, o Monza Hatch SL/E 1.6 (1982) sempre ficou nessa cidade, sendo muito bem cuidado pelo primeiro proprietário, mantendo o carro em ordem e com todas as revisões em dia.

Somente em 2010, o primeiro proprietário precisou vender o carro, sendo anunciado em uma revenda de usados. O segundo proprietário ficou com o Monza até 2012, quando decidiu vendê-lo (para adquirir outro veículo).

Em 2012 comecei a pesquisar em todos os lugares por um Monza Hatch (fase 1). Me deparei com muitos carros, mas a grande maioria não estava em condições de satisfazer o meu sonho de ter um Monza da primeira geração. Os veículos precisariam passar por uma grande restauração, o que eu não poderia fazer naquele momento.

Em um belo dia, encontro o Monza Hatch SL/E 1.6 (1982) anunciado na internet, muito bonito, liso e praticamente todo original. Não pensei duas vezes! Entrei em contato com o proprietário e começamos a negociar o carro. A negociação levou apenas uma semana. Solicitei uma série de fotos e detalhes do carro, recebendo todo material rapidamente. Resolvi viajar de São Paulo até o Rio Grande do Sul para ver o carro e fechar o negócio.

....

Álbum Fotográfico

Clique nas imagens abaixo e acesse a galeria de fotos

 

Mas, infelizmente, não consegui viajar, ficando preocupado em perder essa oportunidade. Liguei para o proprietário e informei que compraria o carro mesmo sem conhecê-lo, pois as fotos e o histórico do Monza Hatch SL/E 1.6 (1982) não deixavam dúvidas em relação a qualidade do Monza.

Fechamos um valor favorável para ambas as partes. Em seguida solicitei uma transportadora para buscar o Monza Hatch SL/E 1.6 (1982) no Rio Grande do Sul (RS). Após cinco dias recebi o carro na cidade de São Paulo, ficando muito feliz com a aquisição. O Monza estava realmente acima da média e tudo funcionava muito bem. Fiz apenas algumas correções para melhorar o índice de originalidade.

Após o Monza Hatch SL/E 1.6 (1982) ser minuciosamente inspecionado, recebi a informação de que o veículo tinha mais de 80% de originalidade. Sendo assim, estava apto para receber a certificação e a Placa Preta.

No dia 24 de janeiro de 2013 recebi, em mãos, o Certificado de Originalidade, tornando essa data um marco para a história do Monza, abrindo caminho para que muitos outros Monzas tenham a oportunidade de serem categorizados como Veiculo Antigo de Coleção.

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados