Monza Clube

Patrocinadores Classificados Agenda de Eventos Novidades Imprensa Notícias GM Facebook
 

A Casa de Amparo Tia Marly foi criada em 27/06/2007 por um grupo de 25 profissionais interdisciplinares e de várias áreas de atuação, sendo uma organização sem fins lucrativos, independente e não-governamental.

A sede da Casa de Amparo Tia Marly está localizada à rua Duarte de Azevedo, 608, no bairro de Santana (São Paulo - SP), próxima a estação Santana do Metrô, tel. (0xx11) 2099-3725 /  9644-6171.

Não importa quão difícil, triste e dolorosa tenha sido a histórias dessas crianças. Elas encontrarão na Casa de Amparo Tia Marly uma família que poderão considerar como delas. Para a maioria, essa família substituta é a única fonte de aceitação, apoio, guia, referência social, identidade pessoal e esperança de futuro.

Todo o trabalho da Casa de Amparo Tia Marly é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

 

Mapa de acesso: para facilitar a sua chegada à "Tia Marly", disponibilizamos um mapa de acesso detalhado em duas versões: "Visão Expandida" ou "Impressão". Selecione a opção desejada nos links ao lado. Se mesmo assim restar alguma dúvida, consulte o site www.maplink.com.br, onde será possível traçar uma rota detalhada desde o ponto de origem até o local de destino.

Clique aqui para visualizar o mapa "Visão Expandida"
Clique aqui para visualizar o mapa "Impressão"
 

"Queremos compartilhar nossa alegria com você e dizer que nada foi em vão e que o amor existe e é solidário, pois esta obra foi realizada graças à ajuda de cada um de vocês, que foram soldando os seus elos na nossa corrente. A Casa da Tia Marly é a realização de um sonho e nossos objetivos são de ressocialização das crianças e dos adolescentes em situação de risco social. Queremos reintegrá-los a família! É uma casa bem cuidada, que possui todas as condições para formar um ambiente familiar para as crianças. Com capacidade para abrigar até 20 (vinte) crianças, a Casa da Tia Marly surge para dar amparo legal às crianças que tiveram os seus direitos violados, que enfrentam problemas familiares."

Armando Frateschi Jr., presidente da Casa de Amparo Tia Marly
 

"Em nome da Família Monza Clube, parabenizo todas as pessoas e colaboradores envolvidos no projeto de vida "Tia Marly", sempre empenhados  em dar muito carinho e amor às crianças da instituição. Que Deus continue, sempre, iluminando as suas vidas. E saibam que vocês terão o total apoio do Monza Clube, seja divulgando ou realizando ações sociais em benefício das crianças."

William M. Bertochi, diretor-presidente do Monza Clube

"A verdadeira e insubstituível Tia Marly"

Em 1997, a tia Marly foi convidada para cozinhar e cuidar das crianças abrigadas em uma casa de amparo que estava abrindo. Por todos esses anos cuidou das crianças como se fossem seus filhos e dedicou-se sem pensar em horário. O seu único objetivo era educar, orientar e zelar pelas crianças lá abrigadas, dando-lhes amor. Tia Marly não imaginava o propósito que Deus tinha em sua vida.

Além de cuidar das crianças, Tia Marly criava sozinha dos seus três filhos, pois havia rompido o seu casamento. O tempo foi passando e de cozinheira começou a acumular funções: babá, educadora, conselheira, psicóloga, captadora de recurso, coordenadora etc., tudo sempre com muito amor, carinho e respeito.

Quando foi informada que a Casa de Amparo ao Menor São João Batista iria fechar se desesperou. Chorava muito e dizia que tínhamos que abrir uma outra casa, pois ela 'não tinha medo'; que podíamos confiar e garantia que iríamos conseguir. Fomos guiados por essa "fortaleza", mulher decidida e cheia de propósitos, a amorosa tia Marly.

Quando resolvemos fundar a Casa, decidimos homenageá-la colocando o seu nome, pois a mesma renunciou a sua vida para cuidar das crianças.

E nada mais justo que, neste momento de transição e turbulência em que está passando, ficasse feliz. Afinal, a Casa é da Tia Marly, pois é ela quem dirige, coordena, educa etc. Resumindo: a mãe substituta de todas as crianças abrigadas.

 

......

Confira nos links abaixo um pouco da história e da jornada que foi todo o processo de reforma da "Tia Marly". Com muita força vontade e dedicação das pessoas envolvidas nesse "projeto de vida", o objetivo foi atingido e a casa inaugurada no dia 21 de junho de 2008.

 
Casa de Amparo Tia Marly
Endereço: Rua Duarte de Azevedo, 608, Santana, São Paulo (SP)
Informações: (0xx11) 2099-3725 / 9644-6171 com Tia Marly
Visite: www.casatiamarly.org.br

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados