10 de agosto de 2004

Encontro reunirá apaixonados por Monza

Alguns automóveis, mesmo depois de saírem de linha, continuam a despertar paixões. É o caso do Chevrolet Monza, produzido pela GM entre 1982 e 1996, que congrega simpatizantes em vários clubes e eventos pelo País. Uma das associações mais tradicionais, o Monza Clube do Brasil, reunirá os aficionados pelo carro no dia 14 de agosto, dia do "2º Encontro Nacional do Monza Clube". O evento será realizado no Unipare Estacionamento (av. Francisco Matarazzo, 1.350), das 10h às 18h.

São esperados cerca de 300 Monzas e centenas de participantes de diversos Estados brasileiros. Os carros do encontro terão entrada gratuita no Unipare Estacionamento. Veículos de outras marcas e modelos também poderão participar, mas será cobrada uma taxa de entrada R$ 2,99 no local. A inscrição dos "monzeiros" pode ser feita no site do Monza Clube (www.monzaclube.com), onde está disponível ao público a lista completa das pessoas já inscritas.

Além da exposição dos veículos, as empresas patrocinadoras do "2º Encontro Nacional do Monza Clube" (Accioly, Promax-Bardahl, Suenseg Corretora, Real Seguros e Rede Zacharias) realizarão sorteios em seus estandes. "Para concorrer aos brindes dos sorteios, o participante deve doar 1 kg de alimento não-perecível, que será trocado por cupons. Os alimentos que poderão ser doados são: leite em pó, arroz, feijão, achocolatado, macarrão e óleo", explica William Bertochi, presidente do Monza Clube. Os produtos arrecadados serão entregues ao Orfanato Casa de Amparo ao Pequeno São João Batista.

O Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos também prestigiará o evento. Os aficionados por carros poderão reviver momentos históricos da indústria automotiva com a presença de algumas raridades, como Cadillac, Odlsmobile, Corvette, Buicl, Impala e Bel Air. No local, haverá ainda praça de alimentação e espaço de recreação para crianças.

2º Encontro Nacional do Monza Clube

14 de agosto, das 10h às 18h

Unipare Estacionamento: Av. Francisco Matarazzo, 1.350 (em frente ao Shopping West Plaza e próx. à estação Barra Funda do Metrô)

O clube e o carro

Criado em 1999 por William Bertochi, o Monza Clube do Brasil é o maior clube automotivo da América Latina. Reúne mais de 4.700 apaixonados pelo Monza e seu site tem uma média de 20 mil acessos por mês.

Por três anos consecutivos, de 1984 a 1986, o Monza foi o carro mais vendido no País. Durante sua fabricação, foram lançadas 14 versões do veículo, com produção total de 857.810 unidades.

(Vendo Autos)