12 de agosto de 2003

"Monzamaníaco" construiu e mantém site de sucesso no ar -Alguns modelos de carros despertam uma verdadeira paixão nos motoristas. Muitos desses apaixonados se reúnem em clubes de modelos, como o Monza Clube, fundado pelo paulista William Bertochi, 34 anos. Em 1999 Bertochi comprou um Monza e procurou donos do mesmo modelo na Internet, sem sucesso. "Então eu resolvi construir um site como hobby. No dia 17 de outubro daquele ano a primeira versão do site do Monza Clube foi para o ar", relembra.

De lá para cá o site cresceu. Por mês a página recebe cerca de 20 mil visitas e tem 3.500 pessoas cadastradas para receber o boletim informativo. Tanto sucesso é fruto da dedicação do fundador. Pessoalmente, Bertochi atualiza o site e responde todas as mensagens que recebe. Além disso ele checa os dados de cada um dos novos cadastrados. Por mês ele recebe cerca de 2.000 e-mails (de 45 a 50 por dia). "Respondo todos os internautas em até 24 horas", garante.

O Monza Clube foi o primeiro site do país a receber autorização da Quatro Rodas para publicar as matérias da revista. O grupo protagonizou quatro encontros regionais na capital paulista. No dia 16 de agosto será realizado, em São Paulo, o 1º Encontro Nacional do Monza Clube. Monzeiros de todo o país estão de malas prontas para participar do evento.

Acesse: www.monzaclube.com.

(Interlista DF)