Página inicial O Clube Fale Conosco Agenda Participe Mapa do site O Monza Chevrolet GM Notícias Shopping
 
Clique aqui para voltar à página inicial do evento
 

"Monza-Alfa"

Em nossos encontros já passaram alguns modelos exclusivos de Monzas como, por exemplo, o "Monza-Benz", o "Monza Americano", o "Monza Arrancada", os Monzas “0 Km” e os tunados. Em nosso site ainda temos imagens de outros Monzas exclusivos, como o "Monza Conversível" e o Monza da Família Rena.

No encontro realizado no dia 27 de junho de 2010 contamos novamente com a presença de uma Alfa Romeu 1931 "Monza”.

Com desenho italiano, mecânica alemã e montado no Brasil, esse inédito veículo é, na verdade, a reinterpretação de um carro de corrida do início do século passado, mais precisamente da década de 30.

Atualmente vemos grandes montadoras na Fórmula 1, usando-a como vitrine de suas marcas para alavancar as vendas, sendo que essa prática não é nova. Desde os primórdios da indústria automobilística, as grandes fábricas já usavam as corridas como meio de propaganda para, assim, firmarem suas marcas e ganharem prestígio _e clientes_ com as vitórias conquistadas. Dentre essas empresas encontrava-se a Alfa Romeo, a qual criou um bólido imbatível no início dos anos 30. Estamos nos referindo a Alfa Romeu 2300 8C P3 1931, um carro que nasceu sem nome, mas conquistou o direito de usar um, justamente o da pista onde conquistou, logo no ano da sua estréia, o primeiro e segundo lugares: Monza, onde voltou a triunfar em várias ocasiões.

A réplica, montada sobre a base da mecânica "VW a ar” e com carroceria de fibra de vidro guarda relativa fidelidade com o modelo que homenageia e, mesmo não sendo idêntica, seus elementos estilísticos foram inspirados nos existentes do modelo original.

Página inicial O Clube Fale Conosco Agenda Participe Mapa do site O Monza Chevrolet GM Notícias Shopping

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados