Volta para página inicial Conheça o Monza Clube do Brasil Participe do Clube Confira a agenda do Monza Clube Mapa do site A maior montadora do país Um marco na indústria automobilística Parceiros do Monza Clube Shopping Fale Conosco
 
 
.. .. .
. .
. ..... .
  General Motors
  GM
  ADCGM São Caetano
  Clube dos 30
. ..... .
. ..... .
  Baile Monza
  Galeria de fotos 1
  Galeria de fotos 2
  Galeria de fotos 3
. ..... .
. .
. ..... .
.

Na tarde de 26 de março de 2009 vencemos o difícil trânsito na distância que nos separava entre a zona sul de São Paulo e o município de São Caetano do Sul (SP) para participarmos, como convidados, do "Baile Monza”, realizado pelo Clube dos 30, um seleto clube da terceira idade para as maravilhosas pessoas que fazem parte da Família General Motors.

Como não há obstáculos intransponíveis para nossa boa vontade de membros da Família Monza Clube, com certeza estivemos presentes e chegamos para abrilhantar esse grande evento.

Ao chegarmos à portaria da ADCGM-SCS perguntando a respeito do "Baile do Clube dos 30", o funcionário da GM que nos recebeu, perguntou: "Este é o nosso Monza? Chegou o nosso Monza?"

.fff

Prontamente, aquele senhor abriu rapidamente o portão, indicando o caminho do estacionamento. Andamos por poucos metros e já avistamos o aglomerado de pessoas na entrada do salão social. Fomos orientados a estacionar o Monza cuidadosamente sobre a calçada, praticamente no saguão de entrada.

Monza em frente ao saguão

Com muita presteza apareceu um senhor de cabelos brancos, colete por sobre a camisa e sorriso maroto e simpático nos lábios. Era o senhor Nikolaus Fritz, presidente do Clube dos 30 e principal responsável pelos acontecimentos sociais da entidade. Sem muitas delongas, ele já foi agradecendo aos membros-representantes da Família Monza Clube (Marco, Débora, Edson e Renata) pela presença e por cedermos o veículo para exposição na frente do Clube.

Sr. Nikolaus Fritz, Débora e Marco .....

O sr. Fritz trouxe um bonito arranjo de rosas, o qual foi presenteado à Débora e colocado cuidadosamente sobre o capô do Monza, ficando repousado sobre ele até o final do evento. Na mesma hora, a sra. Marlene apareceu e também nos cumprimentou com muita delicadeza.

Em resumo, a recepção não poderia ter sido mais calorosa. E tudo estava apenas começando.

Feitas as apresentações, fizemos algumas fotos na frente do Monza e também fomos fotografados pelo sr. Trivelatto que, segundo informações do sr. Nikolaus, é o responsável por um periódico impresso em papel A4, em impressora jato de tinta colorida, frente e verso, sempre trazendo alguma informação sobre os personagens que compõem os cerca de 3.000 componentes do Clube dos 30. Nos foi oferecido um exemplar do periódico, chamado “Trintenário”.

"Voltando à festiva recepção do sr. Nikolaus Fritz, recebemos nossos cupons para refeição e bebidas, além de algumas cartelas para participar do bingo que, como bom pé frio, não ganhei nenhum (risos)."              (Marco Barbato)

..... Sr. Nikolaus Fritz e esposa

Fomos convidados a entrarmos no amplo salão social, decorado com temas  da GM e mesas com toalhas brancas e vasos de rosas, em alusão ao mês comemorativo do Dia Internacional da Mulher. Confortavelmente instalados numa mesa da diretoria, nos sentimos muito à vontade.

No Salão, encontramos o sr. Perrela e esposa. Um dos ícones do Clube dos 30, ele nos confidenciou que trabalhou como supervisor da Linha de Montagem da GM. Iniciando suas atividades profissionais em 1946, ele acrescentou que nos dias de hoje ainda passa pela fábrica, pois se sente muito ativo.

..... Sr. Perrela e esposa

Após alguns minutos de um delicioso bate-papo e algumas cervejas geladas na mesa –salientando-se que o sr. Perrela e esposa degustavam cerveja sem álcool– a banda San Carlo deu os primeiros acordes para gostosas canções dançantes, navegando pelas mais diversas vertentes da música nacional e internacional.

"Não demorou muito e a pista ficou cheia de profissionais do ritmo em apresentações da mais fina desenvoltura. Quanto a mim? Precisei esperar a “Débora Newton John” tomar alguns goles de cerveja e se desinibir. Aí sim, partimos para o meio da pista para mostrar que a Família Monza Clube também tem ritmo quente." (Marco Barbato).

À nossa mesa ainda tinha dois lugares vagos, que algum tempo depois foram preenchidos pela simpatia do Roque e sua esposa, do Clube do Chevrolet. Muito alegres, eles completaram nosso círculo de muita animação.

Roque, do Clube do Chevrolet, esposa e Marco
 

Foi nesse espírito que transcorreu o baile em sua totalidade. O sr. Nikolaus passou constantemente pela nossa mesa, assim como a sra. Marlene, nossa anfitriã no "Baile Monza", para saber se tudo estava a nosso contento. Sem reclamações, é claro! O tratamento que recebemos pode ser considerado como um convite para um breve retorno.

Roque, do Clube do Chevrolet, esposa e Marco

"O Monza acabou fazendo muito sucesso, pois todos que cruzavam comigo e perguntavam: Você que é o dono do Monza? E eu respondia: é, sou eu. Me senti como uma estrela “hollywodiana”, tal foi o tratamento VIP recebido.Aproveitei a ocasião para valorizar o nosso evento a ser realizado dentro das dependências da ADCGM-SC no dia 17 de maio de 2009, inclusive onde faremos uma ação social em prol da instituição Lar das Mãezinhas. Ao final do baile, os aniversariantes do mês foram aplaudidos por todas as pessoas presentes, incluindo a minha esposa que, coincidentemente, aniversariou no dia 27 de março. Fomos embora por volta das 23h30, gratificados pela ótima noite que tivemos." (Marco Barbato).

Em nome da Família Monza Clube, agradecemos o convite do Clube dos 30 e deixamos as nossas portas abertas para todos os seus sócios venham nos visitar em nossos eventos.

Monza Clube do Brasil - Todos os direitos reservados